Apresentação
   Missão e Visão
   Estatuto
   Estrutura Organizacional
   Conselho Consultivo
   Agências Reguladoras
   Exportação
   Informação Tecnológica
   Metrologia Cientifica
   Qualidade
   Orgãos Governamentais
     
 
 
     
 



Os ensaios em perfis de PVC coloridos com tecnologias de pintura

Qual deve ser a aparelhagem para o ensaio do método de ensaio C, instrumentos de perfuração? Quais são os tipos de pontas cortantes conforme a espessura da película de tinta do método de ensaio A? Qual deve ser a altura dos blocos de posicionamento do método de ensaio B? Como deve ser feita a determinação do brilho especular? Essas questões estão sendo exibidas na NBR 16851-4 de 12/2022 - Esquadrias - Perfis de PVC rígido para a fabricação de esquadrias Parte 4: Métodos de ensaio para perfis coloridos com tecnologia de pintura.


 



Os parâmetros normativos para a prótese acetabular

Como deve ser feita a avaliação pré-clínica da prótese? Quais os riscos do desgaste excessivo da superfície articular? Como deve ser executado o acabamento superficial e esfericidade das próteses? Como deve ser realizada a marcação dos componentes? Essas dúvidas estão sendo dirimidas na NBR 15719 de 01/2023 - Implantes para ortopedia - Prótese de quadril - Requisitos para prótese acetabular.


 



O desempenho dos transceptores RFID usados na identificação de animais

Como deve ser o plano de medição X-Y do transceptor versus circuito de emulação do transponder (TEC?) Como executar a medição do tempo de resposta do transceptor? Quais são os valores de referência das características do componente da bobina de ar? Quais são os valores do componente do TEC? Essas interrogações estão sendo mostradas na NBR ISO 24631-4 de 01/2023 - Identificação de animais por radiofrequência Parte 4: Avaliação de desempenho de transceptores RFID (identificação por radiofrequência) de acordo com as ISO 11784 e ISO 11785.


 



BS EN 17020-1: a durabilidade do fechamento automático de portas de aço articuladas

Essa norma europeia, publicada pelo BSI em 2022, abrange as portas de uma e duas folhas, articuladas, em aço, abrangidas pela EN 15269-2 e/ou EN 15269-20. Este documento prescreve a metodologia para estender a aplicação dos resultados do teste obtidos da durabilidade do fechamento automático conduzido (s) de acordo com a EN 1191 e/ou EN 12605:2000, conforme apropriado.


 



A detecção e a enumeração da Escherichia coli presuntiva em alimentos

Qual a composição do caldo de EC (meio seletivo)? Como deve ser a preparação da água peptonada, sem indol? Como deve ser feita a amostragem? Como deve ser executada a incubação do meio de enriquecimento seletivo (caldo lauril sulfato)? Essas perguntas estão sendo respondidas na NBR ISO 7251 de 09/2022 - Microbiologia de alimentos para consumo humano e animal - Método horizontal para detecção e enumeração da Escherichia coli presuntiva - Técnica do número mais provável.