Apresentação
   Missão e Visão
   Estatuto
   Estrutura Organizacional
   Conselho Consultivo
   Agências Reguladoras
   Exportação
   Informação Tecnológica
   Metrologia Cientifica
   Qualidade
   Orgãos Governamentais
     
 
 
     
 



As atividades de biobancos de bactérias e arqueas

Como devem ser as instalações desses biobancos? Como deve ser executado o armazenamento em temperatura ultrabaixa alimentado por energia elétrica? Por que fazer a análise de solicitações de depósito de material (is)? Como realizar a autenticação para cada tipo de material microbiano? Essas questões estão sendo exibidas na NBR ISO 24088-1 de 03/2024 - Biotecnologia - Atividades de biobancos de micro-organismos Parte 1: Bactéria e arqueas.


 



Os parâmetros das mangueiras hidráulicas e conjuntos de mangueiras reforçadas

Quais devem ser as pressões de ensaio? Qual deve ser o raio mínimo de curvatura? Por que deve ser feito o ensaio de adesão entre os componentes? Qual deve ser a marcação das mangueiras montadas? Essas dúvidas estão sendo dirimidas na NBR ISO 3862 de 03/2024 - Mangueiras de borracha e mangueiras montadas - Tipos hidráulicas reforçadas com arame espiral cobertos de borracha para fluidos à base de óleo ou água - Especificação.


 



A classificação dos refrigeradores comerciais de bebidas

Quais devem ser as dimensões lineares, áreas e volumes dos refrigeradores? Qual deve ser a condição da sala de ensaios? Quais as classes climáticas da sala de ensaios e o ensaio de meia recarga? Quais devem ser os instrumentos, equipamentos de medição e incerteza de medição expandida? Essas interrogações estão sendo apresentadas na NBR ISO 22044 de 03/2024 - Refrigeradores comerciais de bebidas - Classificação, requisitos e condições de ensaio.


 



ASSP A10.32: os critérios para os sistemas ativos de proteção contra quedas

Essa norma, publicada pela American Society of Safety Professionals (ASSP) em 2023, estabelece os requisitos de segurança e os critérios de desempenho para os sistemas ativos de proteção contra quedas e seus equipamentos associados utilizados na construção e demolição. Isso inclui diretrizes para planejamento, configuração, seleção, instalação, treinamento de usuários, operação, inspeção e manutenção de equipamentos utilizados em sistemas ativos de proteção contra quedas.


 



A conformidade dos aços inoxidáveis conformados para instrumental cirúrgico

Qual deve ser a composição química de aços inoxidáveis austeníticos, classe 3? Qual deve ser a composição química de aços inoxidáveis ferríticos, classe 6? Quais são os valores de referência de dureza para aços inoxidáveis martensíticos selecionados, Classe 4, na condição de recozido? Quais são os métodos de ensaio a serem utilizados para a determinação de conformidade com os requisitos da norma? Essas perguntas estão sendo respondidas na NBR 13911 de 03/2024 - Instrumental cirúrgico - Material metálico - Requisitos para aços inoxidáveis conformados.