Apresentação
   Missão e Visão
   Estatuto
   Estrutura Organizacional
   Conselho Consultivo
   Agências Reguladoras
   Exportação
   Informação Tecnológica
   Metrologia Cientifica
   Qualidade
   Orgãos Governamentais
     
 
 
     
 



NBR ISO 7216 de 10/2017: a medição de ruído em tratores agrícolas e florestais

Quais as unidades de medidas e tolerâncias a ser medidos? Como deve ser feita a designação da agência de manutenção? Essas dúvidas estão sendo mostradas no texto sobre a medição de ruído em tratores agrícolas e florestais.


 



NBR 12216 (ABNT/NB 592) de 04/1992: o projeto de estação de tratamento de água

Como deve ser feita a utilização de sulfato de alumínio? Como deve ser feita a utilização de cloro? O que deve contar no laboratório das ETA? Quais as medidas de segurança em uma ETA? Essas questões estão sendo mostradas no texto sobre o projeto de estação de tratamento de água.


 



NBR 15829 de 10/2017: os isoladores ocos de porcelana e de vidro

Quais os principais ensaios entre os ensaios de tipo, recebimento e rotina para esses isoladores? Como deve ser realizada a seleção das diferenças de temperatura para o ensaio de ciclo térmico? Como deve ser a aparência da superfície dos isoladores? Quais os métodos de ensaios de flexão para corpos isolantes ocos? Essas perguntas estão sendo respondidas no texto sobre os isoladores ocos de porcelana e de vidro.


 



ASME Y14.100: as práticas de desenho de engenharia

Essa norma internacional, editada em novembro de 2107 pela American Society of Mechanical Engineers (ASME), estabelece os requisitos essenciais e os documentos de referência aplicáveis à preparação e revisão de desenhos de engenharia gerados por computador ou manualmente e listas associadas, a menos que sejam adaptados por uma norma de especialidade.


 



NBR 14154 de 07/1998: a prevenção de partida inesperada de máquinas

Quais as medidas, diferentes de isolação e dissipação de energia, objetivando impedir a partida inesperada? Quais os exemplos de tarefas que podem requerer a presença de pessoas em zonas de perigo? Como deve ser feita a sinalização e advertência nas máquinas? As respostas a essas perguntas estão sendo mostradas no texto sobre a prevenção de partida inesperada de máquinas.