Apresentação
   Missão e Visão
   Estatuto
   Estrutura Organizacional
   Conselho Consultivo
   Agências Reguladoras
   Exportação
   Informação Tecnológica
   Metrologia Cientifica
   Qualidade
   Orgãos Governamentais
     
 
 
     
 



As especificações normativas das cadeiras para escritório

Como deve ser a superfície de carregamento do assento? Para o ensaio, qual é o posicionamento dos componentes da cadeira? Como deve ser executado o ensaio de desequilíbrio para os lados em cadeiras com apoia-braço? Como realizar o ensaio de carga estática horizontal no apoia-braço? Como se faz a determinação da posição de carregamento do encosto e do assento? Esses questionamentos estão sendo mostrados no texto sobre as cadeiras para escritório.


 



Os acumuladores chumbo-ácidos estacionários regulados por válvula

Qual a concentração máxima permitida na água destilada e/ou deionizada? Qual é o impacto do estresse térmico a 55ºC ou 60ºC? Quais são os ensaios de rotina e de comissionamento? Como deve ser feito a preparação para os ensaios elétricos de tipo? Como deve ser executado o ensaio de retenção de carga durante o armazenamento? Qual o objetivo do ensaio de corrente de curto-circuito e resistência interna cc? Essas questões estão sendo mostradas no texto sobre os acumuladores chumbo-ácidos estacionários regulados por válvula.


 



IEC TS 62257-9-5: a avaliação laboratorial de produtos de energias renováveis para eletrificação rural

Essa norma internacional, editada em 2018 pela International Electrotechnical Commission (IEC), se aplica a produtos de energia renovável independente e trata essencialmente de produtos de energias renováveis não ligados à rede com baterias e módulos solares com tensões em sistema cd não superiores a 35 V e potências máximas não superiores a 350 W.


 



A normalização para os cabos de potência de 1 kV a 35 kV

Qual a temperatura máxima em regime de curto-circuito? Como fazer a identificação das veias? Qual a espessura da capa interna? Qual a temperatura máxima em regime permanente em função da cobertura? Como realizar a seleção da tensão de isolamento do cabo em função das características do sistema? Essas dúvidas estão sendo solucionadas no texto sobre a construção dos cabos de potência com isolação extrudada.


 



A execução das estruturas de concreto pré-moldado conforme a norma técnica

Quais os limites de deslocamentos horizontais globais? Quais as tolerâncias de fabricação para elementos pré-moldados? Como se faz a obtenção da rigidez secante negativa em ligações viga-pilar típica? Quais as características para lajes biapoiadas? Essas questões estão sendo apresentadas no texto sobre a execução das estruturas de concreto pré-moldado.